fbpx

Dinheiro

ArcelorMittal abre vagas técnicas para PcDs e reabilitados

Curso de Automação Industrial tem bolsa de R$ 1.325,62, benefícios e inscrições abertas até 6 de outubro

Publicado

em

ArcelorMittal Tubarao. Foto: Mosaico Imagem/ArcelorMittal

ArcelorMittal Tubarao. Foto: Mosaico Imagem/ArcelorMittal

A ArcelorMittal Unidade Tubarão abriu inscrições para o Programa de Sustentabilidade Técnica. São 25 vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS na Grande Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As oportunidades são para o curso técnico em Automação Industrial, realizado em parceria com o SENAI Civit, na Serra. O programa terá duração de 24 meses, com aulas no período vespertino.

Os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 1.325,62, além de benefícios como seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, auxílio-farmácia, vale-transporte, lanche fornecido pelo SENAI e uniforme.

As inscrições seguem abertas até 6 de outubro e devem ser feitas pelo site oficial da seleção. Para concorrer, é necessário ter no mínimo 16 anos e estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio ou já ter concluído. Também é preciso comprovar disponibilidade para estudar à tarde.

Além disso, é necessário apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento (original), carteira de identidade (original), CPF (original), carteira de trabalho (física ou digital), comprovante de escolaridade (a partir da 2ª série ou conclusão do ensino médio, foto 3×4 e comprovante de residência atualizado (últimos três meses).

A iniciativa reforça o compromisso da ArcelorMittal com a inclusão e a capacitação profissional, promovendo oportunidades reais de transformação social. “Nosso objetivo é criar caminhos que ampliem a participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo condições de aprendizado, desenvolvimento e construção de carreira. Essa é uma forma de fortalecer a inclusão, pilares fundamentais da nossa cultura organizacional”, destaca Gisele Lecco, gerente de Pessoas: Atração, Carreira e Cultura da ArcelorMittal.