Dia a dia
Vivo fica fora do ar em várias cidades nesta quinta-feira
Clientes da Vivo relatam que estão sem sinal no celular e na banda larga fixa

Smartphone. Foto: Bryan Santos/Pixabay
Na tarde desta quinta-feira (17), os clientes da Vivo relataram uma perda de sinal de internet no celular, na banda larga fixa e também no serviço de TV a cabo. No site Downdetector, que mede reclamações dos serviços prestados pela operadora, o pico das reclamações começou às 12h30.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As reclamações estão mais concentradas nas cidades da região metropolitana de Vitória, incluindo Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari. O sinal da Vivo “caiu geral” para SMS e ligações, segundo um dos relatos, e a internet fixa está muito lenta.
“Estou precisando fazer ligação e a Vivo não colabora. Estou sem sinal nenhum”, escreveu uma usuária no DownDetector. “Sem conexão de internet móvel desde 12h em Vitória/ES; também sem possibilidade de fazer/receber ligações ou enviar SMS”, afirma outra.
Em depoimento à rádio BandNews FM, motoristas de aplicativo relatam ter que retornar para suas casas, pois sem sinal da Vivo, não conseguem aceitar viagens. Comerciantes também sofrem com a ausência do sinal nas maquininhas para aceitar pagamento no cartão.
A Vivo informou que foram normalizados às 15h45 os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo. O problema ocorreu devido a rompimento em cabos óticos que atendem a região. Assim que detectada falha, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível. A empresa ressalta que cumpre a regulamentação que estabelece os parâmetros para ressarcimento em caso de interrupção dos serviços.
