fbpx

Dia a dia

Vitória terá sede própria do Centro Atendimento ao Idoso em 2025

Crai contará com uma equipe de geriatras, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e outras especialidades

Publicado

em

Visita as Obras do CRAI na Ilha de Santa Maria. Foto: Marcos Salles

Visita as Obras do CRAI na Ilha de Santa Maria. Foto: Marcos Salles

Vitória se prepara para inaugurar, em julho de 2025, o primeiro Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (Crai) do Espírito Santo. Os idosos da capital terão uma equipe multiprofissional composta por diversas especialidades.,

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Crai contará com uma equipe de geriatras, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e fonoaudiólogos, oferecendo um atendimento integral à população idosa de Vitória.

A capital capixaba será o primeiro município do Estado a ofertar o serviço em um prédio construído exclusivamente para esse fim. A sede está em construção na Ilha de Santa Maria e será inaugurada quando o pedido de uma sede própria para o Crai completa 30 anos. As obras foram iniciadas em novembro de 2023, com um investimento de R$ 7.420.000,00.

“Vitória é a capital brasileira da longevidade. Nosso povo vive muito, mas precisa viver com qualidade, saúde e bem-estar social. E, para concretizar essa oferta de bem-estar, estamos construindo a primeira sede própria do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso de Vitória. As obras estão em estágio avançado”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Estrutura

Atualmente, o Crai funciona no terceiro andar do prédio do Centro Municipal de Especialidades de Vitória, no bairro Mário Cypreste. O espaço físico atual é insuficiente, resultando em um aumento gradual da fila de espera para acesso ao serviço.

O novo prédio terá dois pavimentos, além de estacionamento e guarita compartilhados com a Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria. A acessibilidade interna do prédio será garantida por dois elevadores e duas escadas de acesso, em conformidade com as normas do Corpo de Bombeiros.

Com a conclusão do empreendimento, a Prefeitura de Vitória proporcionará mais acessibilidade e mobilidade para os usuários, melhorará as condições de trabalho dos servidores e ampliará o número de salas para atendimentos.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui