fbpx

Dia a dia

Vidigal anuncia reajuste salarial para servidores da Serra 

O reajuste salarial para os servidores de Serra foi anunciado pelo prefeito Sérgio Vidigal nas redes sociais

Publicado

em

prefeitura de serra

O reajuste começa a valer a partir do dia 1 de maio. Foto: Divulgação / PMS

O prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, anunciou, nesta quinta-feira (4), um reajuste salarial para os servidores do município. O comunicado foi feito por meio das redes sociais. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o prefeito, o reajuste será de 5% para todos os servidores, inclusive aposentados e pensionistas. O benefício começa ser pago na folha de pagamento do mês de maio. 

É com grande satisfação que anuncio o reajuste salarial de 5% para os nossos servidores. A Serra avança graças ao empenho de todo o funcionalismo. Eles são os pilares da gestão da nossa cidade”, disse Vidigal. 

No fim do ano passado, houve reajuste nas bolsas concedidas aos estagiários. O município também concedeu aumento no valor do vale alimentação dos servidores no início do ano. “Nosso vale alimentação passará a ser de R$ 800 para quem trabalha até 40 horas semanais e de R$ 1.600 para quem tem mais de 40 horas ou dois vínculos”, explicou Vidigal na época. 

Vila Velha 

Os servidores de Vila Velha também vão receber um aumento salarial e um aumento no valor do tíquete alimentação. O anúncio foi feito pelo prefeito Arnaldinho Borgo na noite desta quarta-feira em suas redes sociais. De acordo com o prefeito, o percentual de reajuste será de 5% para todos os servidores, incluindo aposentados e pensionistas.

Mais reajuste

Os servidores da prefeitura de Vitória vão ter um reajuste linear de 10% no salário. O anúncio foi feito pelo prefeito Lorenzo Pazolini no mês de março. O valor é maior do que o reajuste do ano passado, que ficou em 7%, e quase o dobro da inflação acumulada de 2023, que ficou em 4,62%.

Ao todo, o aumento vai beneficiar cerca de 17 mil servidores do quadro geral da administração pública. A meta para o aumento geral dos preços neste ano é de 3%, segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui