Dia a dia
Vídeo | Jovens usam carro em movimento para se exibir em VV
As jovens estavam com parte do corpo para o lado de fora em um carro em movimento na Praia de Itaparica

As jovens desafiavam o perigo e se exibiam em um carro em movimento. Foto: Reprodução
Duas jovens foram flagradas na Praia de Itaparica e também na Rodovia do Sol, em Vila Velha, circulando em um carro em movimento penduradas na janela do automóvel. A cena aconteceu no último fim de semana.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Pelas imagens, é possível ver uma das jovens com metade do corpo para fora pelo teto solar do veículo enquanto outra estava sentada em uma das portas do automóvel.
Veja o Vídeo:
As duas se divertiam, cantavam e acenavam para as pessoas que passavam pela orla e que estavam nos pontos de ônibus. Nas imagens é possível observar também que o veículo ultrapassa o sinal vermelho.
Nem mesmo quando perceberam que estavam sendo filmadas as meninas se intimidaram. Dentro do veículo estavam pelo menos mais duas pessoas.
O veículo circulou por toda a orla de Itaparica e Rodovia do Sol sem serem abordados por nenhuma autoridade de trânsito. A praia tem videomonitoramento e são habilitadas para flagrar infrações cometidas por motoristas, mas essa ocorrência não flagrada pelas câmeras.
O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração grave conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. Além da multa de R$ 127,69 e os 5 pontos adicionados a carteira, o veículo também é retido em caso de abordagem.
O que diz a prefeitura de Vila Velha:
A fiscalização no trânsito de Vila Velha é realizada por agentes in loco e também por videomonitoramento. Em abril de 2022, através da resolução 909/22 do Contran, foi regulamentada a aplicação de multa por câmeras de vigilância.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo é uma infração considerada grave. O condutor está sujeito a multa de R$ 195,23, retenção do veículo e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
