Dia a dia
VÍDEO | Criança de seis anos fica pendurada em prédio de Vila Velha
A criança de seis anos estava com a mãe e outros irmãos no prédio em Vila Velha. O vídeo foi feito por um vizinho

A criança ficou alguns segundos pendurada na varada do prédio em Vila Velha. Foto: Reprodução (Redes Sociais)
Uma criança de seis anos ficou pendurada em uma varanda do sétimo andar de um prédio localizado no bairro Ataíde, em Vila Velha. Pelo vídeo feito por um vizinho, é possível ver o menino andando tranquilamente pela sacada do edifício. Por sorte, ele voltou para dentro da casa e não ficou ferido.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O flagrante, de acordo com a mãe da criança, Ana Laura Rodrigues, aconteceu na última terça-feira. Ela explicou que o menino, que tem autismo, ficou sozinho na sala por alguns instantes enquanto dava banho na outra filha.
Ela acredita que a tela de proteção salvou a vida da criança. “Conversei com ele, inclusive mostrei o vídeo a ele, explicando que isso poderia ter acabado de outra forma se a tela de proteção não estivesse em dia”, contou.
De acordo com a dona de casa, essa foi a primeira vez que aconteceu isso. “Eu me senti muito triste, impotente, pois se tivesse acontecido o pior, hoje estaria de luto por ele. Foi a primeira e espero que única vez que ele fez isso”.
Ana Laura contou que nesta quinta-feira (4), o técnico que instalou a rede de proteção no apartamento esteve no edifício para reforçar a proteção e reduzir o vão que tinha entre o parapeito da varanda e a tela.
Ver essa foto no Instagram
Orientação
Esse tipo de situação acontece principalmente neste período de férias escolares. De acordo com a capitão Andresa, do Corpo de Bombeiros, é importante seguir alguns cuidados nesse tipo de ocorrência.
Segundo ela, a principal orientação, quando acontecer esse tipo de situação, é ligar para o Corpo de Bombeiros 193 e avisar ao porteiro sobre a ocorrência. “Não deve acionar a campainha ou interfone, porque o barulho pode ser alto e assustar a criança”.
Outra dica é para o vizinho que ver a cena bater na porta e avisar aos responsáveis da vítima. E por fim, tomar cuidados com a abordagem à criança no momento em que ela estiver na situação de perigo. “Ela pode se assustar, se soltar e cair. É importante lembrar que com as telas, os riscos são menores. Mas é preciso se atentar que essas telas também precisam de manutenção”, explicou.
