fbpx

Dia a dia

Vídeo | Antes de atacar creche, assassino simulou socos em elevador

O crime deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas

Publicado

em

Luiz Henrique de Lima é acusado de matar quatro crianças e ferir outras cinco em uma creche. Foto: Reprodução

Um vídeo de uma câmera de monitoramento instalada dentro de um elevador flagrou o acusado de matar quatro crianças e ferir outras cinco em uma creche de Blumenau. Nas imagens, gravadas um dia antes do ataque, é possível vê-lo simulando socos no ar.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Luiz Henrique de Lima, que nas imagens demonstra comportamento agressivo, também já tinha passagem na polícia acusado de esfaquear o seu padrasto quando adolescente.

Veja o vídeo abaixo: 

De acordo com informações da Polícia Civil, na ocasião, ele foi apreendido e respondeu por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Não foi informado o ano do ataque nem a idade dele à época, mas como era menor de idade, ele cumpriu medidas socioeducativas. 

Além disso, o agressor possui antecedentes criminais por posse de drogas, lesão corporal e dano. Segundo a polícia, ele cometeu o ataque à creche de Blumenau após ter tido um surto psicótico.

O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, uma instituição privada que abrigava 40 crianças no momento do ataque. As vítimas fatais tinham entre 4 e 7 anos, sendo dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7.

O agressor pulou o muro para atacar as crianças com golpes na cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros. Dos cinco feridos, quatro foram levados ao Hospital Santo Antônio: duas meninas de 5 anos, um menino também de 5 e outro menino de 3 anos. O estado de saúde deles é estável.