Dia a dia
Vice-prefeito de Castelo morre aos 37 anos
Advogado e ex-chefe de gabinete sofreu um infarto fulminante nesta terça-feira (9); Prefeitura decretou luto oficial e suspendeu atividades

Vice-prefeito de Castelo, Rafael Rigo Assini. Foto: Reprodução/Instagram
O vice-prefeito de Castelo, Rafael Rigo Assini, morreu nesta terça-feira (9), aos 37 anos, após sofrer um infarto fulminante. Ele chegou a receber socorro, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Advogado de formação e ex-chefe de gabinete, Rafael exercia o cargo de vice-prefeito ao lado do prefeito João Paulo Nali.
Luto oficial no município
A Prefeitura de Castelo decretou luto oficial pela morte do vice-prefeito. Em nota, reconheceu a dedicação de Rafael à comunidade e destacou sua trajetória de serviços prestados ao município.
O prefeito João Paulo Nali lamentou a perda. “Estamos todos desolados com a perda de uma pessoa tão especial, que amava o município, a família e a igreja. Um ser de luz que fará muita falta para todos, um amigo que me acompanhou e fez tanto por Castelo”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Suspensão de atividades
Em razão do falecimento, a Prefeitura informou que não haverá expediente nesta quarta-feira (10) nas escolas e secretarias municipais. Somente os serviços de saúde funcionarão normalmente.
As atividades do Executivo Municipal serão retomadas na quinta-feira (11), em horário regular.
Trajetória
Natural de Castelo, Rafael construiu carreira como advogado e atuou como chefe de gabinete antes de assumir a vice-prefeitura. Reconhecido pelo envolvimento comunitário, também era ativo em atividades ligadas à família e à igreja.
