Dia a dia
Velório de Max Mauro acontece na Assembleia; sepultamento será em VV
Na sexta-feira, a partir das 13h, o corpo receberá as últimas homenagens na capela do Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha
O velório do ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, de 87 anos, será realizado nesta quinta-feira (14), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória. O corpo será velado no local até as 12h de sexta-feira (15). Na sexta-feira, a partir das 13h, o corpo receberá as últimas homenagens na capela do Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, onde o sepultamento ocorrerá às 15h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Max Mauro faleceu na madrugada desta quinta-feira, após dois meses de internação hospitalar. A causa da morte foi insuficiência renal aguda. Seu filho, Max Mauro Filho, anunciou o falecimento por meio de uma publicação nas redes sociais, onde destacou o amor e gratidão que sentia pelo pai. “Escrevo estas palavras ao lado do seu corpo, ainda quente. Sou muito grato a Deus pela vida do meu pai e por todo amor que recebi”, expressou em seu post no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Homenagens
Diversas autoridades lamentaram a morte do ex-governador, que esteve à frente do Espírito Santo de 1987 a 1991. O atual governador do Estado, Renato Casagrande, usou as redes sociais para prestar sua homenagem, destacando o legado de Max Mauro e sua dedicação ao povo capixaba. “Lamento profundamente o falecimento do ex-governador Max Mauro, que deixa um legado de realizações em favor do povo capixaba”, escreveu Casagrande.
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, decretou luto oficial de três dias no município em homenagem ao ex-governador. “Minha solidariedade à família do ex-governador Max Mauro. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor”, declarou.
Já o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, destacou a importância de Max Mauro para o desenvolvimento do Espírito Santo. “Perdemos nesta madrugada um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também prestou suas condolências, relembrando a gestão de Max Mauro e as grandes realizações de seu governo, como a inauguração da Terceira Ponte e a implantação do sistema Transcol. “Max Mauro foi um homem de caráter íntegro, cuja gestão trouxe importantes avanços para o estado”, declarou Pazolini, que também decretou luto oficial de três dias na capital.
Max Mauro deixa um legado marcado por importantes contribuições ao estado e será lembrado por sua seriedade, ética e comprometimento com o povo capixaba.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui