Dia a dia
Veja quem são os 14 jurados do Prêmio Colibri 2025
O Festival Colibri é considerado o “Oscar da publicidade capixaba” e está na sua 38ª edição

O Prêmio Colibri é considerado o “Oscar da Publicidade”. Foto: Divulgação
Com um time de profissionais que representa o que há de mais inovador e plural na comunicação brasileira, o Festival Colibri 2025 apresenta um júri que vai além da avaliação técnica: celebra a potência da diversidade criativa. São 14 nomes consagrados do mercado publicitário nacional e internacional, de capixabas que brilham na Europa a líderes de criação premiados nos maiores festivais do mundo, atuando em grandes centros criativos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A missão do júri é selecionar, com isenção e excelência, as melhores ideias produzidas no Espírito Santo em 2024. Todos foram convidados pelo Sinapro-ES e atuam fora do estado, garantindo uma análise criteriosa, imparcial e de alto nível técnico.
Entre os destaques estão Eduardo Marques (Dudu Capixaba), criativo brasileiro reconhecido globalmente, com quatro Grand Prix em Cannes; Angerson Vieira, eleito Profissional de Criação do Ano pelo Caboré; Rapha Borges, premiado com Grand Prix e criador de um dos cursos mais influentes de criatividade da atualidade; e Carla Piaggio, referência no design social e na promoção da diversidade no Brasil.
Outros nomes igualmente relevantes completam o júri, unindo trajetórias diversas e experiências que dialogam com inovação, impacto social, tecnologia, mercado gamer, moda, branding e storytelling. O resultado é um painel de avaliação plural e inspirador à altura da criatividade capixaba.
Conheça o júri do Festival Colibri 2025
André Bueno
Capixaba radicado em São Paulo, é redator sênior na Artplan, com passagens por DM9, Ogilvy, David e três anos em Budapeste. Premiado em Cannes, D&AD, One Show, ADC e Clio.
Angerson Vieira
Co-CCO da Africa Creative, é referência no mercado criativo brasileiro. Já criou para Budweiser, ESPN e Natura. Foi eleito Profissional de Criação do Ano pelo Caboré (2022) e pelo Propmark (2024).
Carla Piaggio
Designer e diretora do Carla Piaggio Design, com mais de 20 anos de trajetória. Articuladora do Latin American Design Awards, colunista do Design Ativista e líder do coletivo PretADG, premiado por promover a diversidade no design brasileiro.
Douglas Reis
Diretor de Criação na DPZ, atuou para Heinz, Itaú, Pizza Hut e Bradesco. Criador da tipografia “Oxente”, também é fotógrafo, designer e fundador do @aondestudio.
Eduardo Marques
Conhecido como Dudu Capixaba, é Chief Creative Officer do Publicis Groupe Benelux. Acumula 52 Leões em Cannes (incluindo 4 Grand Prix e 1 Titanium), além de prêmios no One Show, D&AD, Clio e Eurobest. Está entre os 10 CCOs mais premiados do mundo. Recentemente retornou ao Brasil, após 13 anos liderando a criação de agências na Europa e nos EUA, para assumir o cargo de CCO da VML no país.
Fabiano Dalmacio
Capixaba e diretor de criação da Edelman na Irlanda. Atuou em agências como Droga5 e Forsman & Bodenfors. Premiado em Cannes, D&AD, One Show e Clio.
Gustavo Rodrigues
Criativo com passagens pela MP e agências paulistas, hoje atua como GameOps Marketing Designer na Product Madness (Reino Unido), desenvolvendo estratégias para o mercado de games.
Itamara Ferreira
Designer gráfica e especialista em inovação, branding e educação. Comanda seu próprio estúdio criativo, é professora no Leiautar e criadora de conteúdo sobre design e criatividade.
Julia Custodio
Designer formada pela UFRJ, atua como freelancer e professora de Direção de Arte. Já criou para Coca-Cola, Natura, Prime Video e L’Oréal, sendo premiada em Cannes Lions, D&AD e Brasil Design Awards.
Leonardo Araújo
Fundador da C4V3, jornalista com carreira em comunicação digital e reputação. Foi diretor de comunicação do Publicis Groupe e já cobriu os principais festivais internacionais de publicidade.
Marco Antonio do Nascimento (“Eddie Murphy”)
Criativo com trajetória em agências como DM9, Leo Burnett e Jung von Matt. Premiado em Cannes e Clio, atua hoje como Creative Art independente.
Paula Cruz
Designer, ilustradora e professora. Criadora do projeto “Modernismo Funkeiro”, tem no portfólio Google, TikTok, WhatsApp e Adidas. Mestra pela PUC-Rio, pesquisa novas formas de leitura e produção gráfica.
Rapha Borges
Founder & CCO da Tiger, agência criativa com IA própria. Já atuou como diretor executivo de criação da Africa Creative e em agências como Ogilvy, WMcCann e Gut. Premiado com Grand Prix em Cannes, é criador do curso Creative Punch e referência em IA aplicada à propaganda, tendo liderado grandes campanhas para Itaú, Coca-Cola e Mercado Livre.
Samuel Normando
Diretor de Criação da Talent. Atuou nas maiores agências do país, com trabalhos premiados em Cannes Lions, Clio, Effie e One Show.
Sobre o Festival Colibri 2025
Criado pelo Sinapro-ES em 1988, o Festival Colibri é considerado o “Oscar da publicidade capixaba”. Em 2025 chega à sua 38ª edição, premiando agências, estudantes, fornecedores e profissionais em 20 categorias de mídia on e offline, além de promover workshops, palestras e rodadas de negócios que impulsionam a economia criativa do Espírito Santo.
A premiação, uma das mais tradicionais do Brasil, está com novo portal que torna o processo de inscrição mais ágil e transparente, permitindo acompanhar todas as etapas. A plataforma exibe o número total de inscrições, filtros por status, agência e categoria, e o fluxo de validação pelo júri técnico.
A comissão criativa, formada por Thauna Moreira, Caetano Monteiro, Zuliane Pessin, Ricardo Montenegro, Luis Tauffer, Louis Debbané, Leandro Ladeira e Renan Lessa (das agências Ampla, Chuva, Target, Tipz, Prosper, MP, Fire e Conteúdo), é responsável pela revisão do regulamento, validação das inscrições, escolha do júri e atualização da dinâmica de votação.
Em 2025, serão 20 categorias — com a de Merchandising unificada à de Ação Promocional — e participação de 16 agências.
O prêmio reconhece e valoriza o talento dos profissionais de agências, veículos, áreas de marketing e creators do Espírito Santo, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento do mercado publicitário capixaba.
