Dia a dia
Ufes suspende aulas após rompimento de cabo de alta tensão
Campus da Ufes de Goiabeiras ficou sem energia e teve atividades suspensas. Em Maruípe, aulas da tarde foram canceladas e RU não funciona

Sem marmitas, Ufes decide suspender as aulas no Campus de Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes
O rompimento de um cabo de alta tensão na região de Jardim da Penha, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (24), deixou o campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) sem energia elétrica. Com isso, as atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas ao longo do dia, incluindo o período noturno.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Moradores de Jardim da Penha relataram falta de energia no bairro após o incidente. O fornecimento foi restabelecido cerca de 20 a 30 minutos depois. No entanto, a Ufes informou que a queda danificou estruturas da rede elétrica do campus de Goiabeiras, impossibilitando a retomada das atividades.
A universidade também comunicou que o restaurante universitário dos campi de Goiabeiras e Maruípe não está funcionando nesta segunda-feira. No campus de Maruípe, as aulas do período da tarde foram suspensas devido à falta de energia.
As atividades administrativas presenciais que puderem ser realizadas remotamente poderão seguir nesse formato. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informará posteriormente sobre o registro de ponto dos servidores afetados pela suspensão.
Leia mais:
