Dia a dia
Uber suspende cobrança de pedágio na Terceira Ponte após denúncia do ES360
Mesmo com o fim do pedágio na Rodovia do Sol e Terceira Ponte a Uber manteve a cobrança para os passageiros
Um dia após a reportagem do portal ES360 divulgar que a Uber estava cobrando dos passageiros o pedágio na Terceira Ponte e Rodovia do Sol, a plataforma suspendeu a cobrança nesta terça-feira (9). A informação foi confirmada por motoristas que fazem o transporte pelo aplicativo.
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O motorista Ronaldo Rocha informou que, mesmo com o fim do pedágio, a empresa continuou efetuando o pagamento da tarifa até a última segunda-feira, data da publicação da reportagem, mas que nesta terça-feira não houve mais a cobrança.
“Faço esse trajeto várias vezes por dia. Acredito que para os passageiros também deixaram de ter essa cobrança hoje”, disse.
Embora a cobrança tenha sido extinta, o motorista acredita que não vai ter redução do preço na corrida. “Acredito que ele não vai pagar menos pela viagem, só não vai ver escrito pedágio no seu App”, afirmou.
Reclamação
O Procon-ES informou que a Uber será notificada pela cobrança. Os consumidores podem registrar reclamações pessoalmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, 935, no Centro, em Vitória, de segunda-feira a sexta-feira, mediante agendamento pelo site www.agenda.es.gov.br. Outra unidade do Procon-ES está localizada no Faça Fácil, em Cariacica, que atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, até as 13 horas. O agendamento para o Faça Fácil deve ser feito pelo site www.facafacil.es.gov.br.
A população também pode registrar reclamações, sem sair de casa, pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br. Denúncias e dúvidas podem ser formalizadas pelo WhatsApp (27) 3323-6237.
O outro lado
A reportagem do portal ES360 mais uma vez entrou em contato com a Uber, mas a empresa não respondeu o contato feito durante o dia.
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