fbpx

Dia a dia

Trilhas e Lagoa de Caraís são fechadas após cheia em Guarapari

Chuvas intensas elevaram o nível da Lagoa de Caraís, alagaram trilhas no Parque Paulo César Vinha e forçaram fechamento temporário

Publicado

em

Alagamento temporário na Lagoa de Caraís reforça a necessidade de preservação ambiental. Foto: Divulgação

Alagamento temporário na Lagoa de Caraís reforça a necessidade de preservação ambiental. Foto: Divulgação

As trilhas e a Lagoa de Caraís, no Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Guarapari, estão fechadas temporariamente devido ao aumento no nível de água provocado pelas chuvas intensas dos últimos dias. O fechamento, segundo a administração do parque, busca garantir a segurança dos visitantes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O fenômeno, considerado natural, elevou significativamente o volume da Lagoa de Caraís, alagando as trilhas que dão acesso à praia e à lagoa. A Trilha do Alagado está completamente submersa, impossibilitando o trânsito no local. A situação será reavaliada na próxima segunda-feira (13), mas, até lá, a área permanece interditada.

Chuva no ES: veja a situação das rodovias antes de viajar

Apesar do impacto, a administração do parque destaca que o aumento no nível da água é um indicativo de equilíbrio ecológico na região. Enquanto isso, a sede do Parque Paulo César Vinha segue aberta para serviços administrativos e outras atividades.

A equipe do parque monitora diariamente as condições da área. Informações sobre a reabertura das trilhas e da lagoa serão divulgadas nos canais oficiais do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui