fbpx

Dia a dia

Três PMs são baleados em menos de uma semana no ES

Os PMs foram atingidos por criminosos durante operação. O caso mais recente foi registrado em Viana

Publicado

em

PMs baleados: Após ser atingido, o militar seguiu para o Pronto Atendimento em Viana. Foto: Divulgação

Mais um policial militar foi atingido por criminosos na manhã desta quinta-feira (2), em Viana. Esse é o terceiro baleado em menos de uma semana no Espírito Santo. Outros dois foram alvejados por bandidos na cabeça também durante uma operação na Grande Vitória. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a Polícia Militar, no final da manhã desta quinta-feira (02), um PM foi baleado na mão após ser surpreendido por dois indivíduos em um veículo na estrada de Ladeira Grande, Viana.

Após ser baleado, o militar ainda revidou e também disparou contra os criminosos. Ainda segundo a PM, mesmo ferido, ele seguiu ao Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi, no mesmo município. 

Na última quarta-feira, outro caso envolvendo policiais foi registrado. Desta vez no município de Serra. A viatura estava na Avenida Laranjeiras quando um veículo se aproximou fazendo manobras perigosas. Os militares deram voz de parada, mas o motorista não obedeceu. Houve perseguição e o carro ocupado pelo suspeitos acabou batendo. Eles atiraram contra os PMs, que revidaram a ação.

Durante a abordagem dois homens saíram do veículo. O soldado foi até o veículo e foi atingido por um tiro disparado por um terceiro indivíduo que estava escondido. O militar caiu e foi socorrido por outro soldado. Neste momento, os criminosos fugiram.

“Nós iremos caçar esses indivíduos até prende-los, de um jeito ou de outro. Qualquer policial deste estado (da Polícia Militar ou de qualquer força de segurança) que vier a ser lesionado, agredido por qualquer tipo criminoso, terá tido apoio da Polícia Militar para caçar esses indivíduos até prendê-los”, disse o comandante da PMES, coronel Douglas Caus.

O soldado foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves. O estado de saúde dele é considerado grave, porém estável. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comandante da Polícia Militar pediu orações para o policial. “Pedimos que todo cidadão capixaba, de bem, que em oração peça pelo reestabelecimento do nosso policial militar.”

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no bairro na busca pelos criminosos. Minutos depois a Polícia recebeu a informação de que um homem baleado teria dado entrada em uma unidade de pronto atendimento de Serra Sede. Ele foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves. Acredita-se que ele esteja envolvido na ocorrência que terminou com o soldado ferido.

Outro caso de PMs baleados

Na noite da quinta-feira (25) passada, policiais militares da Força Tática em patrulhamento no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, avistaram vários indivíduos em posse de arma de fogo. Os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram. Um policial militar foi atingido com um disparo de raspão na região da cabeça e foi socorrido para o HEUE por uma ambulância do SAMU. Um dos suspeitos foi detido e também foi baleado. O homem foi socorrido ao Hospital Antônio Bezerra de Faria.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui