Dia a dia
Três ônibus são incendiados e dois apedrejados na Grande Vitória
Ataques ocorreram após confronto no Bonfim, que terminou com a morte de jovem ligado ao PCV; dois suspeitos foram presos

Três ônibus são incendiados e dois apedrejados na Grande Vitória. Foto: Reprodução
Três ônibus do sistema Transcol foram incendiados e outros dois apedrejados na noite desta segunda-feira (25) na Grande Vitória. Não houve feridos. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos portando galões de gasolina na Avenida Leitão da Silva.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os crimes ocorreram após confronto entre policiais militares e criminosos na Escadaria do Trabalhador, no bairro Bonfim. No tiroteio, morreu David Pereira de Jesus, de 21 anos, apontado como integrante da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Primeiros registros de vandalismo
Logo após o confronto no Bonfim, criminosos incendiaram um ônibus da linha Bairro da Penha–Alagoano. Em seguida, dois coletivos foram apedrejados: um na Avenida Marechal Campos, que transportava trabalhadores, e outro na Avenida Vitória.
Mais tarde, outros dois incêndios foram confirmados. Um ocorreu na Rodovia do Contorno, na Serra, e outro no bairro Roda D’Água, em Cariacica. O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu controlar as chamas, sem vítimas.
Resposta da Polícia Militar
O comandante da PM, coronel Douglas Caus, disse que a corporação mantém operação de saturação no Complexo da Penha. O policiamento está reforçado com equipes da Força Tática e do Batalhão de Missões Especiais.
“Dois indivíduos já foram presos pelo Batalhão de Missões Especiais com dois galões de gasolina. Estamos fazendo uma grande saturação nesta região”, afirmou Caus. Ele também alertou: “Que o PCV não continue fazendo esses atos de vandalismo. Continuaremos com nossa patrulha normalmente”.
Impacto no transporte
Por conta dos ataques, ônibus deixaram de circular em bairros do Complexo da Penha na noite de segunda-feira.
Na manhã desta terça-feira (26), a Ceturb informou que as linhas 022, 044, 031, 051, 052, 073, 074, 104, 125, 182 e 204 voltaram a operar normalmente, seguindo orientação da PM.
LEIA TAMBÉM:
