fbpx

Dia a dia

Tiroteio assusta moradores da Glória e deixa um morto

Homem em regime semiaberto foi alvo de disparos ao sair para o trabalho na manhã desta segunda-feira (4)

Publicado

em

Ataque a tiros mata detento e deixa rastro de destruição na Glória, em Vila Velha

Ataque a tiros mata detento e deixa rastro de destruição na Glória, em Vila Velha. Foto: Reprodução/TV Sim/SBT

Um intenso tiroteio assustou moradores da Glória, em Vila Velha, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4). O alvo dos disparos, segundo a Polícia Militar, era um detento do regime semiaberto da Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV), que foi morto ao sair de casa para trabalhar.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com testemunhas, o homem tentou fugir dos tiros subindo no telhado de uma residência. No entanto, acabou sendo baleado e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas constataram a morte da vítima.

Disparos atingem imóveis e comércio

O tiroteio ocorreu por volta das 6h e deixou marcas em várias construções do bairro. Casas, farmácias e lojas foram atingidas por balas, e dezenas de cápsulas ficaram espalhadas pela rua.

Vidros de janelas foram estilhaçados, paredes ficaram perfuradas e um dos disparos chegou a atingir o quarto de uma residência. Apesar dos danos, nenhum morador se feriu.

Caso será investigado pelo DEHPP

A Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo investigada pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.

Região registra tensão e insegurança

Além do crime desta segunda-feira, moradores da Glória relatam preocupação com a violência no bairro. O tiroteio interrompeu a rotina de quem se preparava para o trabalho e para levar os filhos à escola.

A PM não informou se houve prisões e segue em busca de suspeitos. A motivação do crime ainda está sendo apurada.

LEIA TAMBÉM: