Dia a dia
Tiro que atingiu paciente veio de cima do morro, diz secretário
O crime aconteceu na madrugada de domingo (25). Um paciente que estava no leito de um hospital, morreu após ser atingido por um tiro

Coronel Ramalho. Foto: Reprodução/Sesp
Provavelmente o tiro que acertou o paciente que estava em um leito veio de cima de um morro. É o que aponta as investigações da polícia. Até o momento nenhum suspeito foi preso. E as buscas e investigações pelos responsáveis do tiroteio que resultou na morte do aposentado Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, continuam.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A vítima estava internada em um hospital, que fica na avenida Leitão da Silva, em Vitória, há 2 anos. De acordo com a polícia um projétil atravessou a parede e atingiu Daniel. “Nosso pesar, nosso sentimento a família. Nós trabalhamos o tempo todo para que isso não aconteça”, lamentou o secretário estadual de segurança pública, Alexandre Ramalho.
O caso aconteceu na madrugada desta domingo (25). Desde então as forças de segurança trabalham para resolver o caso. Nas primeiras horas da manhã o governador do estado Renato Casagrande fez uma publicação nas redes socais onde falou sobre o caso. Ele afirmou que estava acompanhando de perto o caso e toda força policial estava empenhada neste ato criminoso, investigando as razões do conflito que levaram a perdas de vidas inocentes.
Madrugada de caos
Pelo menos três morreram e veículos foram destruídos nos ataques promovidos por criminosos na neste fim de semana, em Vitória. De acordo com Alexandre Ramalho, o primeiro registro aconteceu por volta das 20h de sábado (24) em São Cristóvão. No local houve um homicídio. Criminosos teriam tentado sequestrar a vítima, que reagiu e foi assassinada no bairro.
Após as 21h outro crime, desta vez no Morro do Macaco. Durante patrulhamento, houve confronto com a polícia. Um suspeito acabou ferido.
Cerca de 2 horas depois outro crime. Um adolescente de 16 anos foi brutalmente espancado em uma escadaria de São Cristóvão. Ele chegou a ser sorrido para o Hospital de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos. “A gente ainda não entende o motivo deste espancamento, estamos em diligência para entender todos os fatos”, disse o secretário.
Por volta de 2h30 da madrugada de domingo (25), a avenida Leitão da Silva foi tomada por criminosos. havia fogo em vários pontos da pista e muitos disparos foram efetuados. Policiais de toda a Grande Vitória se deslocaram para a região.” Foi uma ação muito violenta. A Polícia Militar se mobilizou para tentar conter essa ação e dar segurança ao conjunto de hospitais que tem no entorno, aos moradores e ao comércio, que estava fechado, mas muitas vezes fica no prejuízo quando”, explicou Ramalho.
Esse tiroteio atingiu fachada de prédios residenciais, comércios e o hospital onde o aposentado Daniel Ribeiro Campos da Silva estava internado. Testemunhas contaram que foram momentos de pânico. O secretário de segurança disse que provavelmente o tiro que atingiu o paciente veio de cima do morro.
