Dia a dia
Threads: Entenda a nova rede social que vai competir com o Twitter
Enquanto Elon Musk toma uma série de decisões questionáveis com o Twitter, a empresa responsável pelo Instagram quer conquistar usuários lançando novo aplicativo
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou o lançamento de uma nova plataforma chamada “Threads”. Com o lançamento previsto para quinta-feira (06), a nova rede social deve ser concorrente do Twitter.
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A novidade já está disponível desde a última segunda-feira (03) na App Store, loja de aplicativos da Apple, para um pré-download. A empresa ainda não divulgou muitos detalhes sobre a utilização do aplicativo, apenas algumas imagens da interface e uma breve descrição.
“Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas – ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, diz o texto divulgado na App Store.
A interface divulgada pela Meta é bem semelhante a do Twitter. Com espaço para curtir, comentar e compartilhar, os usuários poderão ter maior interação com os seguires. Além de texto, também será possível a publicação de imagens.
> Threads: o que é, como acessar e como usar a nova rede social
Outra facilidade promovida pelo novo aplicativo é a integração com o Instagram. Os usuários do Threads poderão encontrar os seguidores a partir do mesmo nome de login do Instagram e terão como iniciar a conta já conectado com outros seguidores, diferente do Twitter em que a conta “começa do zero”.
O nome “Threads”, que pode ser informalmente traduzido como tópicos, já foi utilizado anteriormente. O próprio Instagram lançou um app em 2019 dedicado exclusivamente para a publicação de stories e conversas via direct message (DM), mas não foi utilizado, fazendo com que a empresa encerrasse o uso em 2021.
A nova plataforma será lançada em um período de incertezas relacionadas ao Twitter. Desde que foi comprado por Elon Musk, usuários vem reclamando de diversas mudanças no aplicativo como a imposição de pagamento para o acesso de alguns recursos da rede social. Recentemente, Musk anunciou que os usuários teriam limitações na quantidade de postagens lidas por dia, o que gerou mais insatisfação entre os usuários.
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