fbpx

Dia a dia

Terreno onde era a boate Lady Laura vira abrigo para usuários de drogas

O local, após a desocupação da boate, acumula lixo, entulho e criadouros para o mosquito da dengue

Publicado

em

O terreno onde funcionava a boate Lady Laura está abandonado. Foto: Josué de Oliveira

O que um dia foi lugar de lazer para quem procurava diversão com garotas de programa, hoje virou motivo de medo e preocupação. O terreno onde funcionava a antiga boate Lady Laura, em Vila Velha, virou depósito de lixo, entulho e esconderijo para usuários de drogas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A boate fechou as portas em maio deste ano e mudou para um novo endereço no mesmo município. No local será construída uma concessionária de veículos.

Enquanto o novo empreendimento não é inaugurado, moradores da região revelam ter medo e sensação de insegurança ao passar pelo local. Isso porque o terreno está abandonado e parte da estrutura que foi demolida está espalhada por todos os lados.

Portas, tetos e janelas já não existem mais e o caminho fica livre para os usuários de drogas a qualquer hora do dia, principalmente à noite quando a rua fica mais escura.

A moradora que vive próximo do imóvel, Luciana Andrade, revela que evita passar por lá por medo de ser vítima de assalto e abordagens de quem faz uso de entorpecentes. “Me causa muito medo passar por perto porque a gente nunca sabe quem vai sair de lá de dentro. Sem contar o cheiro que fica, já que pessoas em situação de rua acabam usando o local também para fazer suas necessidades”, disse.

O terreno onde funcionava a boate Lady Laura está cheio de entulho, mato e lixo. Foto: Josué de Oliveira

Próximo ao terreno abandonado existe ainda uma praça recém-inaugurada pela prefeitura, onde crianças e moradores usam o espaço para o lazer. “Para ter gente se drogando na frente das crianças não custa. A rua fica muito escura e quando não tem movimento na pracinha, fica ainda mais perigoso. Eu espero que as autoridades tomem providência. O ideal seria demolir tudo que sobrou para que ninguém usasse o local como abrigo ou esconderijo”, disse.

Foco de dengue

Não é só a insegurança que preocupa os moradores da região. Além de lixo e entulho, o terreno está completamente tomado pelo mato, o que pode atrair ratos e insetos. Com as chuvas dos últimos dias, a água acumulada entre os escombros também é outra preocupação, já que esses locais são os preferidos para criadouro do mosquito da dengue.

O que diz a prefeitura:

O proprietário já foi acionado para proceder ao cercamento da área com tapume. A melhoria na iluminação será possível após essas intervenções particulares.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui