Dia a dia
Terceira Ponte: 205 motoristas por dia na faixa exclusiva. E a multa?
Quatro meses após a inauguração, os motoristas continuam desrespeitando a faixa exclusiva para ônibus
Quase quatro meses após a inauguração da nova Terceira Ponte, os motoristas que trafegam no local ainda não estão respeitando a faixa exclusiva destinada apenas para ônibus, motos e carros em serviço.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com dados da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), em média, circulam na Terceira Ponte 41 mil veículos por dia. Desse total, 205 estão trafegando irregularmente e flagrados pelas câmeras de monitoramento.
O tráfego na faixa verde está autorizado apenas para ônibus, ambulância e viaturas. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores que trafegarem na faixa exclusiva e que não estejam dentro dessas categorias estão sujeitos à penalidade.
A multa é considerada uma infração grave e o valor é de R$ 191,54. Mas, afinal, os motoristas estão sendo penalizados ao trafegarem irregularmente pela faixa exclusiva?
Apesar da infração, a Semobi informou que nenhum motorista foi multado pelas câmeras de videomonitoramento trafegando na faixa exclusiva. E que também não existe previsão de quando começará a multar os infratores pelos equipamentos.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui