fbpx

Dia a dia

Ameaça a estudante provoca confusão na Ufes; alunos deixam aulas

A Administração Central da Ufes disse que foi mesmo verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante

Publicado

em

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na manhã desta segunda-feira (10), alunos, professores e funcionários da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) relataram através das redes sociais e do WhatsApp o medo que se instaurou na instituição após uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

As informações iniciais eram de que uma pessoa estaria portando uma arma branca e fazendo ameaças a estudantes no banheiro. A informação foi rapidamente disseminada e gerou pânico na comunidade acadêmica. Alunos, professores e funcionários evacuaram os prédios e aulas chegaram a ser suspensas.

Em nota, a Administração Central da Ufes disse que foi mesmo verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante. Os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionados e imediatamente compareceram ao local.

“As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade. A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos. O suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação”, escreveu a administração.

Ainda segundo a Ufes, as atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas.

A Polícia Militar informou que foi acionada e que os militares constataram que se tratava de um fato isolado, visto que uma estudante havia sido ameaçada com uma faca pelo próprio companheiro dentro das dependências da universidade. Após relatar o ocorrido para algumas pessoas, o boato teria se espalhado para os demais setores provocando tensão entre os alunos, que acreditaram que pudesse haver no campus um indivíduo tentando contra a vida dos demais estudantes. As partes envolvidas não foram localizadas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui