Dia a dia
“Só cultura de paz vence a violência”, diz Casagrande sobre ataque
Em uma rede social, o governador se solidarizou com a tragédia ocorrida em Blumenau

Casagrande comentou o ataque em uma creche em Blumenau. Foto: Divulgação/Governo do ES
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se manifestou nesta quarta-feira (5) sobre o ataque ocorrido em um creche em Blumenau, em Santa Catarina, que terminou com quatro crianças mortas e outras cinco feridas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em uma rede social, o governador se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. “Vivemos um momento desafiador que exige a união e o esforço de cada um de nós. Só a cultura da paz pode vencer a violência”, comentou.
Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do terrível ataque à creche em Blumenau, que vitimou 04 crianças. Vivemos um momento desafiador que exige a união e o esforço de cada um de nós. Só a cultura da paz pode vencer a violência.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 5, 2023
O crime
Segundo a polícia, o ataque foi cometido por um homem de 25 anos que pulou o muro da creche portando uma machadinha e iniciou o ataque contra as crianças, que foram atingidas na região da cabeça. Cerca de 40 crianças estavam no local na hora do crime.
O suspeito tem histórico de passagens policiais por porte de drogas, lesão e dano.
Os sobreviventes foram liberados aos poucos pelos agentes de segurança que resgataram as crianças no local. A comunidade escolar ficou em estado de choque e os pais das vítimas se aglomeraram em busca de informações sobre seus filhos.
