Dia a dia
Serra registra maior acumulado de chuva e sofre com alagamentos
Chuva forte provoca transtornos na cidade, com ruas alagadas, veículos submersos e risco de deslizamentos, principalmente em bairros como Barcelona
A Serra foi o município que mais registrou chuva nas últimas 24 horas, com 152,26 mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume de água trouxe sérios transtornos para a população, com alagamentos em diversos bairros e risco elevado de deslizamentos de terra, especialmente nas áreas mais afetadas pela chuva.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O bairro Barcelona foi um dos mais atingidos, com veículos completamente submersos e casas invadidas pela água. A situação é similar em Barro Branco, onde as ruas se transformaram em correntes e os quintais ficaram alagados. Na região próxima ao Terminal de Laranjeiras, o tráfego foi prejudicado, principalmente no cruzamento da Avenida Eldes Scherrer Souza com a Norte Sul, onde se formou um “poço” que impediu a circulação dos automóveis. Na Rotatória do Ó, motoristas precisaram retornar na contramão devido ao alagamento.
Além da Serra, outros municípios também registraram grandes acumulados de chuva nas últimas 24 horas. Rio Bananal, por exemplo, teve 124 mm, seguido por Vila Velha (72,74 mm) e Cariacica (60,06 mm).
Alerta de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas de chuva para o Espírito Santo nesta quarta-feira (8), com níveis de severidade variando de “Perigo Potencial” a “Grande Perigo”. Após as chuvas fortes que provocaram transtornos e estragos nesta terça-feira (7), o Inmet volta a alertar sobre o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios.
A Defesa Civil estadual segue monitorando a situação e orienta a população a evitar transitar por áreas alagadas e procurar refúgio em locais seguros. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193 e a Defesa Civil pelo 199. Para receber alertas, a população pode enviar um SMS com o CEP da sua região para o número 40199 ou cadastrar-se no WhatsApp pelo número (61) 2034-4611.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui