fbpx

Dia a dia

Semana começa com previsão de chuva para o estado

As temperaturas devem começar a subir a partir de quinta-feira (21), quando as chuvas também ficam mais fracas

Publicado

em

O tempo deve permanecer instável em todo o estado ao longo desta semana. Para esta segunda-feira (18), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de pancadas de chuvas acompanhadas de raios, que podem ocorrer de forma intensa em curto período de tempo e vir com rajada de vento de moderada ou forte intensidade. O alerta é válido para quase todo o estado, com exceção dos municípios da região Sul.

Segundo o Climatempo, na terça-feira (19), também estão previstas pancadas de chuva a qualquer hora do dia, mas com menor intensidade. O meteorologista do Climatempo Matias Sales explica que uma nova frente fria que está sob o estado associada a um ciclone extratropical faz com que a umidade continue entrando no estado, favorecendo a precipitação. Ele alerta que, neste momento, qualquer quantidade de chuva pode ser perigosa devido aos riscos de deslizamentos e inundações.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na quarta-feira (20), há previsão de chuvas mais volumosas e ventos fortes em todo o estado. A partir de quinta-feira (21), as temperaturas começam a subir e as chuvas ficam mais fracas.

Fora de casa
Até a manhã desta segunda-feira (17), 495 pessoas permaneciam fora de suas casas devido às chuvas que atingem o estado desde a última semana. Desse total, 205 estão desabrigados e 285 estão desalojados. Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas. Com a redução do volume de chuvas no final de semana, o estado saiu da situação de alerta máximo e permanece em estado de alerta, segundo o boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo.

Estradas
A BR-262 está totalmente liberada para o tráfego de veículos desde sábado, após uma queda de barreira no Km 36 ter interditado totalmente o trânsito na quinta-feira (14). A PRF (Polícia Rodoviária Federal), no entanto, alertou pelo Twitter que a rodovia pode voltar a ser interditada totalmente a qualquer momento em caso de chuva.

Confira a situação dos desalojados e desabrigados por município:

Alegre – 24 desalojados
Vitória – 25 desalojados
Vila Velha – 33 desalojados
Cariacica – 36 desalojados e 50 desabrigados
Santa Leopoldina – 12 desalojados
Piúma – 8 desalojados
Viana – 81 desalojados e 153 desabrigados
Domingos Martins – 54 desalojados e 2 desabrigados
Marechal Floriano – 15 desalojados
Bom Jesus do Norte – 2 desalojados