Dia a dia
Semáforos de Vitória serão sincronizados para dar mais fluidez ao trânsito
A prefeitura promete fazer uma adequação imediata e extinguir a Linha Verde, na Praia de Camburi
Os semáforos de Vitória, alvo de reclamação de motoristas, vão passar por manutenção e reprogramação para ajustar o funcionamento e dar mais fluidez ao trânsito. A informação é do novo secretário municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano.
De acordo com o secretário, os semáforos são, hoje, um dos problemas que dificultam o trajeto nas vias da capital. Ele afirma que os trabalhos para adequar esse tipo de sinalização já começaram
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“As ações imediatas são: colocar equipes na ruas constantemente, rodando a cidade, para saber como está a sincronização. Além disso, temos sinais na cidade que não têm comunicação com a central semafórica. Temos que restabelecer essa comunicação”, destacou.
O secretário também destacou que, a longo prazo, haverá proposta para requalificar a central semafórica da cidade. “Hoje, temos três controladores no município. Precisamos de dois, no máximo. Também aplicaremos tecnologia, câmeras que vão ler o fluxo de veículos e que terão comunicação com a central. Assim, as mudanças serão feitas de acordo com o fluxo de veículos”, afirmou.
Além do ajuste nos semáforos, a Linha Verde, na Praia de Camburi, será extinta ainda neste mês de janeiro, segundo o secretário Alex Mariano. A via foi criada em 2018 e é exclusiva para ônibus, vans, táxis e veículos com três ou mais passageiros.
Desde que foi criada, a Linha Verde causou polêmica e reclamações, principalmente de moradores de bairros da orla de Camburi. No início de 2020, em média, dois motoristas eram multados diariamente por usar a via indevidamente. No entanto, atualmente, não há aplicação de multas no local.
