Dia a dia
Saiba qual é a ocorrência mais registrada no Sambão e como evitá-la
Em meio à folia, muita gente esquece de proteger documentos, celulares, chaves e acabam perdendo alguns itens pessoais
A ocorrência mais registrada nos desfiles das escolas de samba de Vitória é a perda de documentos. De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, são poucas ocorrências de furtos de aparelhos de celulares registrados nos últimos anos. As informações só comprovam a impressão de quem vai se divertir no Sambão: muita gente, muita alegria e pouca confusão.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Mas em meio à folia, muita gente acaba esquecendo de proteger a carteira e perde algum documento. Caso esses documentos sejam encontrados em algum local da festa, a orientação é para que o folião os leve para o Posto de Comando Integrado para que a Polícia Civil possa fazer os encaminhamentos.
Orientação
A gerente de proteção comunitária da Guarda Municipal de Vitória, Jacimara Camponez, orienta que, caso aconteça alguma ocorrência, a pessoa ligue para o 190 e faça o registro. Caso esteja próximo a algum agente, busque também pedir ajuda.
“Ligar para o 190, se ela puder registrar. Porque os rádios vão estar ligadas com a nossa Central. Se você estiver próximo ao agente, procure o agente. Se você tiver próximo ao posto de comando, procure o posto”, sugere.
Comando Integrado
Seguindo o que ocorreu no último ano, a Guarda Municipal de Vitória se junta ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar para fazer a fiscalização na região próxima ao Sambão do Povo. Serão aproximadamente 600 agentes trabalhando ao longo dos três dias de festa.
Esse posto de comando ficará localizado na chegada do Sambão. O local vai contar com a tecnologia de 49 câmeras e drones que irão fazer o monitoramento para tomada de decisões das corporações em casos suspeitos.
Circuito da Folia
Nesta ano, a Prefeitura de Vitória estendeu o horário de duração dos blocos de Carnaval a pedidos dos organizadores e criou o “Circuito da Folia” que vai puxar os blocos até o Sambão do Povo. A concentração acontece sempre na Praça Oito e o desfile percorre diversas avenidas na Capital e termina no sambódromo capixaba, totalizando quase três quilômetros.
No Sábado (10), as três primeiras colocadas do Grupo Especial e a campeã do Grupo de Acesso realizarão um desfile no Sambão do Povo. No domingo (11), às 19 horas, no trio elétrico no Sambão do Povo se apresentam Kleber Simpatia e André Lellis. Já na segunda-feira (12), também às 19 horas, é a vez de Pele Morena e Regional da Nair.
Confira a entrevista completa
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui