Dia a dia
Saiba como um casal viaja de avião de graça pelo mundo
Em um concurso, João Souza Dias Garcia e Vitor Buzzone ganharam o direito de viajar de graça pelo resto de suas vidas, com direito a um acompanhante
Imagine ganhar passagens vitalícias para viajar pelo mundo. Esse sonho se tornou realidade para dois vencedores de um concurso promovido por uma companhia aérea. O nome Azul Linhas Aéreas foi escolhido em março de 2008 através do concurso “Você Escolhe”, que contou com mais de 108 mil cadastros e 157.528 votos. A disputa final ficou entre “Samba” e “Azul”.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Devido à grande competição entre os dois nomes, o internauta João Souza Dias Garcia, que sugeriu “Samba”, e o vencedor Vitor Buzzone ganharam o direito de viajar de graça pelo resto de suas vidas, cada um com direito a um acompanhante. Gabriela Varejão, esposa de Vitor Buzzone, é a sortuda acompanhante.
“Já fizemos várias viagens pelo Brasil e para o exterior. Visitamos os Estados Unidos, incluindo Fort Lauderdale e Orlando. No ano passado, estivemos em Paris e Curaçao. Não há limite para o número de viagens que podemos fazer por ano”, compartilhou Gabriela.
> Casal da Praia da Costa viraliza com dicas de viagens sem ostentação
A história ganhou destaque novamente na internet depois que Gianfranco Panda, um dos co-fundadores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, mencionou o concurso em um episódio do podcast Flow. Nas redes sociais, muitos duvidaram da veracidade da história, mas Gabriela Varejão confirmou nos comentários que ela e seu marido ainda usufruem das passagens gratuitas.
“Meu marido estava no ITA fazendo mestrado em aeronáutica na época em que a promoção foi anunciada pela Azul. Ele sabia a data de abertura das inscrições e ficou atualizando a página. Quando abriu, cada pessoa poderia enviar até cinco nomes. Ele escolheu ‘Azul’, ‘Praia’ e ‘Samba'”, explicou Gabriela.
O outro vencedor, João Souza Dias Garcia, amigo de Vitor Buzzone na mesma turma, também enviou “Samba” entre outros nomes. “Samba” foi o nome mais votado, mas devido a questões culturais no Brasil, decidiram que não era adequado para a companhia aérea. Assim, optaram pelo segundo nome mais votado, que foi “Azul”. Ambos os amigos foram premiados.
> Capixaba viraliza ao ensinar músicas do Flamengo em Libras
“Conheci meu marido no final de 2009, um ano após o concurso. Cerca de três semanas após nos conhecermos, ele sugeriu que viajássemos e fomos para Salvador. Aproveitamos muito esse benefício”, relembrou Gabriela.
Atualmente, o casal está planejando uma viagem para Bariloche, que foi adiada em 2020. Eles têm uma filha que não está incluída no benefício das passagens vitalícias, mas utilizam as milhas acumuladas para suas viagens.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui