fbpx

Dia a dia

Roubo de bike elétrica termina com perseguição, tiros e prisão em Vitória

Suspeitos estavam em carro furtado e fugiam após tentar roubar bicicleta elétrica no píer de Iemanjá, em Vitória

Publicado

em

Perseguição com tiros termina em prisão na Praia de Camburi

Uma perseguição policial terminou com três homens presos na tarde desta terça-feira (24), em Vitória. O grupo é suspeito de tentar furtar uma bicicleta no estacionamento do Píer de Iemanjá, na Praia de Camburi, usando um carro com restrição de furto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ação começou após uma denúncia via Ciodes (190), que alertou sobre um veículo suspeito na Avenida Dante Michelini, em Jardim da Penha. Quando os policiais localizaram o carro, o motorista acelerou, jogou o veículo contra uma viatura e iniciou a fuga.

Durante a perseguição, o condutor dirigiu na contramão, subiu calçadas, quase atropelou pedestres e ainda tentou bater em outras viaturas. Em determinado momento, segundo relato dos policiais, o motorista teria apontado uma arma contra a equipe, o que levou os agentes a efetuarem disparos.

Correria foi flagrada por motorista

A perseguição chamou a atenção de quem passava pela região. Um motorista chegou a registrar o momento da fuga e da correria.

O cerco policial foi encerrado já próximo à entrada de Jardim Camburi. Os três suspeitos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, mas foram capturados com o apoio de outras viaturas. Um foi detido perto do aeroporto, outro na direção da praia e o terceiro nas proximidades do píer.

Ferramentas, bicicleta e arma falsa apreendidas

Com os detidos, a polícia encontrou ferramentas usadas para arrombamentos, como alicates, chaves de fenda, uma barra de ferro e uma faca. Também foram apreendidos uma bicicleta furtada e um simulacro de arma de fogo.

Trio foi autuado e levado ao presídio

Os presos, com idades de 33, 37 e 42 anos, foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. Eles foram autuados em flagrante por receptação, furto qualificado e desobediência. Após o registro, os três foram encaminhados para o sistema prisional.

O carro usado na fuga foi removido por um guincho.

LEIA MAIS: