Dia a dia
Restaurante é furtado duas vezes na mesma madrugada em Vila Velha
Câmeras registraram as duas invasões em Itapuã; restaurante teve prejuízo superior a R$ 7 mil e funcionários agora trabalham com medo

Restaurante é furtado duas vezes na mesma madrugada em Vila Velha. Foto: Reprodução
Um restaurante localizado em Itapuã, Vila Velha, foi alvo de dois furtos na mesma madrugada no último fim de semana. As ações criminosas, registradas por câmeras de videomonitoramento, causaram um prejuízo que supera R$ 7 mil, segundo o proprietário do imóvel.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As imagens mostram o início da primeira invasão. Um homem de capuz passa em frente ao restaurante e retorna minutos depois, armado com uma barra de ferro. Ele manipula a câmera de segurança para tentar ocultar o crime, quebra o vidro da fachada e entra no local. Dentro do restaurante, o criminoso rouba um celular, usa uma chave de fenda do próprio estabelecimento para arrombar o caixa e foge com dinheiro e objetos de valor.
Do lado de fora, um comparsa disfarça o estrago na vitrine enquanto recebe uma televisão de 55 polegadas levada do interior do restaurante. Ambos fugiram logo em seguida.
A Polícia Militar chegou ao local pouco depois do primeiro furto. Os agentes vasculharam a área com lanternas e caminharam pela calçada à procura de suspeitos, mas não conseguiram localizar os envolvidos.
Cerca de 40 minutos depois, outro grupo aproveitou o vidro quebrado e invadiu novamente o restaurante. Desta vez, os criminosos furtaram bebidas, aumentando ainda mais o prejuízo.
Medo e insegurança
O empresário, que preferiu não se identificar, relatou o sentimento de impotência diante do ocorrido. “A sensação é de impotência. A gente fica amedrontado e surpreso. É revoltante, né?! É o nosso trabalho, e as forças de segurança acabam não dando a resposta necessária”, afirmou.
O restaurante, que funciona há quase dois anos no local, nunca havia sido alvo de criminosos. Agora, funcionários trabalham com receio. “A gente fica o tempo todo preocupado, olhando as câmeras, atentos ao alarme. Vamos reforçar a segurança e seguir em frente. Não tem outra opção”, desabafou o empresário, que também relatou que outro comércio seu, nas proximidades, já foi roubado duas vezes, mesmo com sistemas de proteção instalados.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. Informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
LEIA MAIS:
