Dia a dia
Região Serrana bate novo recorde de frio: 5,1ºC
Pelo segundo dia seguido, o distrito de Aracê registrou temperaturas muito baixas. Em Vitória, termômetros marcaram 15,2ºC

Termômetros registram temperatura mais baixa do ano na Região Serrana. Foto: Instagram Capixaba da Gema
A madrugada desta quarta-feira (16) registrou novo recorde de frio no Espírito Santo este ano. O distrito de Aracê teve, pelo segundo dia seguido, a temperatura mais baixa verificada no estado em 2021. A estação meteorológica do Instituto Capixaba de Pesquisa de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) registrou 5,1ºC no distrito de Domingos Martins. São 2,1 graus a menos do que na madrugada de terça-feira (15), quando os termômetros marcaram 7,2°C.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o levantamento, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano nos municípios de Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim (distrito de Pacotuba), Iúna, Linhares, Presidente Kennedy, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha.
Em Vitória, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada na Ufes registrou 15,2°C, repetindo o mesmo valor verificado no dia 12 de maio.
O mesmo caso aconteceu em Alegre, no Sul do Estado, em que os termômetros da estação meteorológica do Inmet registraram 13,1ºC, a mesma temperatura observada em 11 de maio.
Segundo o Incaper, a queda nas temperaturas foi ocasionada pela presença do ar frio e seco nos últimos dias no estado. A redução da nebulosidade também contribuiu para as madrugadas mais frias.
Temperaturas mínimas registradas no ES:
Alegre – 13,1°C
Alfredo Chaves – 14,6°C
Cachoeiro de Itapemirim – 12,3°C
Domingos Martins – 5,1°C
Iúna – 7,5°C
Linhares – 16°C
Nova Venécia – 14,7°C
Pinheiros – 14,5°C
Presidente Kennedy – 15,1 °C
São Mateus – 13,9°C
Venda Nova do Imigrante – 8,6°C
Vitória – 15,2°C
Vila Velha – 15°C
