Dia a dia
Receita apreende quase R$ 200 mil em eletrônicos de loja em VV
Todos os aparelhos são da marca Apple, incluindo smartphones, smartwatches, tablets e notebooks e estavam sem comprovante de regularidade
Em uma operação desencadeada na terça-feira (25), a Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória confiscou uma quantidade significativa de eletrônicos, avaliados em cerca de R$ 190 mil, em uma loja de Vila Velha, no Espírito Santo. A ação é resultado de diligentes investigações realizadas pela Equipe de Repressão da Alfândega.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os produtos em questão, todos da marca Apple, incluindo smartphones, smartwatches, tablets e notebooks, estavam à venda sem a apresentação de comprovantes adequados que atestassem a regularidade de sua importação ou aquisição no mercado nacional.
O lojista foi devidamente intimado para fornecer documentação que confirme a origem legal das mercadorias. Se o comprovante for apresentado, a mercadoria será devolvida. Contudo, se a entrada legal dos produtos no país não puder ser validada, será aplicada uma penalidade de apreensão e os itens poderão ser direcionados para leilão ou doação.
A Receita Federal mantém sua firme postura de garantir a segurança da sociedade, trabalhando incansavelmente para coibir a ocorrência de práticas ilegais que levam ao desemprego, evasão fiscal e concorrência injusta com indústria e comércio estabelecidos legalmente.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui