fbpx

Dia a dia

Ramalho deixa Sesp para disputar prefeitura de Vila Velha

O secretário Alexandre Ramalho vai se afastar na secretaria para ser candidato nas próximas eleições municipais

Publicado

em

Coronel Alexandre Ramalho, secretário estadual de segurança pública. Foto: Reprodução/ divulgação Sesp

O atual secretário de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), Alexandre Ramalho, vai deixar o Governo para se candidatar a prefeito do município de Vila Velha nas próximas eleições municipais. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A informação do afastamento foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande, por meio das suas redes sociais. 

O Coronel Ramalho se afasta da Secretaria de Segurança no próximo dia 1 de fevereiro para que possa analisar projetos políticos neste ano.  Agradeço ao secretário o trabalho à frente da Segurança Pública do nosso Estado”, declarou. 

Em seu lugar, o governador anunciou que o coronel Márcio Celante vai assumir a pasta interinamente. 

 

Celante atuou como secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social de abril a dezembro de 2022 e, antes disso, foi subsecretário de Integração Institucional e diretor do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Concorrente

Em menos de dois dias, o atual prefeito Arnaldinho Borgo ganhou dois adversários para o seu eventual projeto de reeleição. Conforme divulgou o colunista do ES360 Vitor Vogas, o ex-prefeito Max Filho voltará a se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer novamente à Prefeitura de Vila Velha.

A decisão já foi selada entre Max, de saída do PSDB, e os principais dirigentes do PDT no Espírito Santo, incluindo o presidente estadual da sigla, Weverson Meireles, e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, eminência parda do PDT.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui