fbpx

Dia a dia

Rachaduras e bancos quebrados tomam conta da orla de Camburi

Apesar dos esforços da prefeitura, um dos cartões-postais da capital ainda apresenta rachaduras, buracos e bancos quebrados

Publicado

em

Banco quebrado na orla de Camburi, em Vitória

Banco quebrado na orla de Camburi, em Vitória. Foto: Reprodução/WhatsApp

Há mais de um ano, quem pratica esportes ou passeia pela orla de Camburi, em Vitória, enfrenta o desafio de desviar dos diversos canteiros de obras ao longo do percurso. Apesar dos esforços da prefeitura, um dos cartões-postais da capital ainda apresenta rachaduras, buracos e bancos quebrados. A questão que muitos se fazem é: quando as obras serão concluídas e o calçadão estará em perfeitas condições?

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os cinco quilômetros da orla de Camburi, conhecidos por sua beleza e importância para a prática de esportes e eventos, estão marcados por vários pontos que necessitam de reparos. Rachaduras e buracos no calçadão representam riscos para patinadores e pedestres desatentos. Além disso, a deterioração e depredação dos bancos ao longo do calçadão são visíveis, comprometendo a estética de um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo.

> Quiosques e até guarderia: a Orla de Ubu vai receber melhorias

“A gente tem que ficar muito atento ao andar, para não tropeçar em algum buraco ou rachadura”, comentou um morador local, que prefere não ser identificado. “Além disso, os bancos estão em péssimo estado, muitos quebrados. É triste ver um lugar tão bonito assim. E é notório que estão sendo feitos reparos, ao longo da via você se depara com diversos canteiros de obras, mas até quando? Parece que os buracos continuam e as rachaduras também. O que tem sido feito?”.

Rachaduras na orla de Camburi, em Vitória

Rachaduras na orla de Camburi, em Vitória. Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo a Prefeitura de Vitória, a Central de Serviços realiza a manutenção periódica do calçadão da orla de Camburi. O espaço, em todo seu percurso, é monitorado periodicamente por profissionais e equipes técnicas, que executam as intervenções necessárias a partir da identificação das demandas. Um exemplo são os bancos de madeira localizados por toda a extensão da praia, que estão sendo gradualmente substituídos à medida que perdem suas características de usabilidade. Essa substituição é uma praxe em equipamentos de madeira expostos ao ar livre, a partir do acompanhamento do desgaste das peças.

> Vitória vai ganhar novo parque em setembro

A pasta informou ainda que, além da substituição dos bancos de madeira, a manutenção do piso e das demais condições de usabilidade é um serviço contínuo e que integra o planejamento fixo de ações que passaram a ser desenvolvidas pela atual gestão.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui