fbpx

Dia a dia

Quase 800 botijas de gás são apreendidas em locais clandestinos

Sete revendedoras foram interditadas em Vila Velha e apreendidas 790 botijas de gás que eram comercializadas de forma irregular

Publicado

em

Ao todo, quase 800 botijas foram apreendidas em Terra Vermelha. Foto: Divulgação (PCES)

Sete revendedoras clandestinas de gás de cozinha foram interditadas durante uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) no bairro Terra Vermelha, no município de Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Durante a operação foram apreendidas 790 botijas de gás que eram comercializadas de forma irregular e sem autorização da Agência Nacional do Petrólo (ANP).

De acordo com o delegado Eduardo Passamani, a mercadoria era armazenada sem nenhum controle e os proprietários são suspeitos ainda de fomentar o mercado clandestino.

“Em quatro revendedoras, foi constatado que as botijas estavam empilhadas em um quarto, ao lado de bicicletas e bebidas, com risco de causar uma grade tragédia”, disse.

Além do perigo à população, o delegado explicou que esses locais revendiam o produto para outras revendedoras, o que é ilegal de acordo com as normas da ANP.

Com isso, os “atravessadores” acabavam comercializando as botijas por até R$ 120 para o consumidor final, que acabava pagando mais caro para ter a comodidade de comprar a mercadoria mais perto de casa, por exemplo.

Passamani explicou que os responsáveis vão responder pela investigação criminal, com pena de até cinco anos, mas poderão responder o processo em liberdade.