fbpx

Dia a dia

Preso suspeito de estuprar turista portuguesa no Morro do Moreno

Homem de 22 anos foi encontrado em Cariacica e confessou o crime, segundo a Polícia Civil

Publicado

em

Objetos apreendidos com o suspeito, incluindo roupas, mochila, boné, faca e pulseira usadas no dia do crime

Objetos apreendidos com o suspeito, incluindo roupas, mochila, boné, faca e pulseira usadas no dia do crime. Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de estuprar uma turista portuguesa de 26 anos no Morro do Moreno, em Vila Velha, na manhã da última quarta-feira (21). Ele foi localizado no bairro Nova Canaã, em Cariacica, após uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com apoio da inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime durante interrogatório, mas alegou, falsamente, que teria ocorrido com consentimento da vítima. No local da prisão, os agentes apreenderam itens usados no dia do ataque, como mochila, boné, pulseira, faca e roupas.

Identificação por câmeras e reconhecimento facial

A polícia chegou até o suspeito por meio do sistema de Cerco Inteligente, que conta com tecnologia de reconhecimento facial. As câmeras de monitoramento permitiram traçar a rota do agressor e identificar características como a roupa e os acessórios usados no momento do crime.

“A partir das imagens, conseguimos mapear o trajeto e fazer a identificação. A pulseira, a mochila e o boné foram determinantes”, explicou o delegado Jordano Bruno, da Subsecretaria de Inteligência da Sesp.

Crime aconteceu durante trilha no Morro do Moreno

Segundo as investigações, a vítima fazia trilha no Morro do Moreno com o namorado e o sogro quando se sentiu mal e decidiu esperar na trilha, enquanto os dois foram buscar o carro. Foi neste momento que o criminoso se aproximou, ameaçou estar armado e levou a jovem para uma área isolada, onde cometeu o estupro e roubou dois celulares.

Após o crime, ele fugiu e, no caminho, chegou a cruzar com o namorado e o pai da vítima. O reconhecimento foi imediato e, posteriormente, confirmado na delegacia.

Investigação apura outros casos

A Polícia Civil apura se o homem tem ligação com outros crimes semelhantes. “Já identificamos um caso com características parecidas registrado em Pontal das Garças”, informou o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento de Investigações Criminais (Deic).

O suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas e, segundo a Polícia Militar, foi preso em uma região de forte atuação do tráfico, no entorno do Morro do Quiabo, em Cariacica.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e roubo, que somados podem chegar a 20 anos de prisão. A polícia também coletou material genético do suspeito, que será comparado com provas periciais.

O delegado Monteiro reforçou que o Morro do Moreno segue monitorado e que as forças de segurança seguem atuando para garantir a segurança de moradores e turistas.

LEIA MAIS: