Dia a dia
Preso suspeito de atacar escolas, matar três e ferir 11 em Aracruz
A identidade do atirador ainda não foi divulgada; a prisão foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, por meio do Twitter
Suspeito de ataque a duas escolas que deixou três mortos e outros onze feridos em Aracruz foi preso na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14h10. A identidade do atirador ainda não foi divulgada. A prisão foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, por meio do Twitter.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
O ataque começou na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h30, na Escola Estadual Primo Bitti. O suspeito arrombou o cadeado e entrou na escola estadual. O primeiro acesso foi a sala dos professores, onde ele atirou em 11 pessoas e duas delas morreram no local.
Na sequência, o suspeito foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde ele atirou em outras três pessoas, sendo que uma morreu no local. Nas imagens da escola é possível ver o criminoso com roupa camuflada, com uma arma que parece ser uma submetralhadora e mascarado.
> Lula se solidariza com famílias de vítimas de escolas de Aracruz
Foram utilizados dois helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para socorrer as vítimas do ataque. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuaram no atendimento das vítimas e deram início às diligências para localização dos suspeitos.
Ainda segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, em um primeiro momento, os esforços foram voltados para o socorro das vítimas. Na sequência, todos os trabalhos de investigação e diligências foram direcionados para identificar e prender o suspeito.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui