fbpx

Dia a dia

‘Prefeituras têm de melhorar acessos à Terceira Ponte’, diz secretário

Segundo o secretário Fábio Damasceno, as prefeituras precisam melhorar os acessos para reduzir o trânsito na Terceira Ponte

Publicado

em

trânsito terceira ponte

A Terceira Ponte fica com os acessos congestionados no horário de pico. Foto: Divulgação

Apesar da ampliação do número de faixas na Terceira Ponte, o congestionamento nas saídas dos municípios de Vila Velha e Vitória nos horários de pico ainda continua tirando a paciência dos motoristas que circulam na via. A explicação para o trânsito, segundo o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, é a melhoria dos acessos. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à Rádio BandNews nesta segunda-feira (11), Damasceno lembrou que o Governo fez obras para melhorar a fluidez do trânsito na Terceira Ponte, mas que a gestão dos acessos é dos municípios. 

“Não temos condições de fazer intervenções nos acessos. Estamos à disposição das prefeituras para o que precisar. [O trânsito] São problemas nos acessos e isso não tem relação com a operação na Terceira Ponte”, explicou. 

E prosseguiu: “As prefeituras têm que estar atentas às mudanças de trânsito das duas cidades, fazer as modernizações necessárias para que possamos melhorar”, reforçou Damasceno. 

O secretário de Trânsito de Vitória, Alex Mariano, informou que a prefeitura está trabalhando para resolver esses gargalos. Ele lembrou que no fim do ano passado, o prefeito Lorenzo Pazolini lançou um pacotão de obras que prometem resolver o problema. 

A proposta contempla ações em diversos trechos no trânsito da Capital e devem acontecer nos bairros Praia do Canto, Ilha do Frade, Ilha do Boi, Praia do Suá, Enseada do Suá e Praia de Santa Helena. 

Entre as propostas do plano estão a implantação de baias de ônibus, pistas recuadas e criação de novos acessos para os bairros, especialmente para a Ilha do Boi, além de mudança no sentido de algumas avenidas. 

Mariano afirmou que a previsão é de que o início de algumas intervenções comecem a acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. “Temos limitações físicas, mas acho que temos que evoluir. E nós estamos fazendo nossa parte. Começaremos pelas obras menos impactantes e depois as mais complexas”, disse. 

Questionado pela reportagem se a prefeitura tem buscado dialogar com o governo estadual em busca de uma solução para o impasse, o secretário afirmou que tem uma boa relação com o secretário Fábio Damasceno e que está disposto a conversar para encontrar um caminho que facilite o fluxo de trânsito entre os municípios. 

“Não temos dificuldade de relacionamento para construir o bem comum. É um debate que estamos abertos, ouvindo e apresentando sugestões. O bem comum é o que importa”, declarou. 

A reportagem do ES360 também procurou a prefeitura de Vila Velha, mas não obteve retorno. Assim que houver a matéria será atualizada. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui