fbpx

Dia a dia

Policiais invadem casa de empresária por engano em Vitória

A invasão por engano à casa da empresária aconteceu durante uma operação contra o tráfico e venda de armas

Publicado

em

operação "Brujeria"

A empresária teve a casa invadida por policiais durante uma operação em Vitória. Foto: Divulgação

Uma empresária do bairro Inhanguetá, em Vitória, viveu momentos de pânico e medo durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e venda de armas por whatsapp na região na madrugada da última sexta-feira (16). Ela teve a casa invadida por engano por agentes armados enquanto dormia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o advogado da vítima, Síderson Vitorino, a mulher foi acordada com os policias pedindo para ela abrir a porta. Assustada, ela se trancou no cômodo onde dormia, mas foi surpreendida na porta de seu quarto pelos policiais.

“Não lhe restando outra alternativa a empreendedora foi recebida pela mira de armas de grosso calibre,  quando apavorada, abriu a porta de seu quarto e se deparou com dois homens e uma mulher que se identificaram como policiais civis. Trajados de roupas camufladas e tocas ninja. Depois percebeu que tinham outros dois policiais na rua em frente à sua casa”, disse o advogado.

Ao dizer que morava sozinha, segundo sua defesa, os policias se deram conta de que estavam na casa errada. “E saíram da casa por volta da 05h50 deixando a comerciante em estado de choque”.

Além do prejuízo emocional, a empresária ainda teve que reparar o portão de casa e comprar outros cadeados destruídos durante a invasão.

O advogado vai protocolar uma representação criminal contra os policiais civis por crimes de invasão de domicílio, dano ao patrimônio, formação de quadrilha e abuso de autoridade.

O que diz a Polícia Civil:

A Polícia Civil informou que na sexta-feira (16) foi deflagrada a operação “Brujeria”, que deu cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória e Viana. Durante a ação no bairro Inhanguetá, em Vitória, policiais civis chegaram a uma residência que constava nos mandados, mas, imediatamente, ao perceberem que não se tratava do alvo pretendido, se retiraram do local. Ao todo, na operação, quatro pessoas foram presas e 16 mandados de busca e apreensão cumpridos. Também durante a operação, três armas de fogo foram apreendidas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui