Dia a dia
Polícia recupera 26 celulares furtados durante show em Guarapari
Suspeitos foram detidos após rastreamento de celulares furtados em casa de shows, com mais aparelhos encontrados em apartamento
Vinte e seis celulares furtados em uma casa de shows em Guarapari foram recuperados pela polícia no último domingo (12). A apreensão aconteceu após militares do 10º Batalhão receberem informações sobre a localização de um aparelho, que estava sinalizando no Centro da cidade, em um prédio próximo à subida do Morro do Atalaia. A partir dessa pista, a equipe iniciou as diligências para localizar os responsáveis pelo crime.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os policiais acessaram as imagens de videomonitoramento do condomínio, que mostraram dois suspeitos chegando ao local no mesmo horário da localização do celular. Além disso, foi possível verificar que os indivíduos saíram do prédio em um veículo, e a localização do celular se movimentou junto ao deslocamento do carro.
Durante a investigação, a equipe policial percebeu que o celular começou a se mover em direção ao prédio novamente. Quando um veículo se aproximou, os policiais realizaram a abordagem. Ao perceberem a presença policial, o condutor do automóvel tentou fugir, mas foi seguido pelos militares. O veículo foi encontrado estacionado, e dois indivíduos foram abordados. Com eles, foram apreendidos quatro celulares e a chave do veículo.
A busca no automóvel revelou 16 celulares, alguns deles enrolados em papel alumínio e escondidos no porta-luvas. Os dois suspeitos, de 26 e 33 anos, foram detidos em flagrante, e o veículo foi removido ao pátio.
Após a abordagem, os suspeitos informaram que mais aparelhos furtados estavam em um apartamento. No local, os policiais encontraram uma mulher de 41 anos, que foi informada sobre os fatos. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados mais seis celulares, além de outros objetos: um par de óculos de sol, seis cartões de crédito, R$ 222,00 em espécie, duas máquinas de cartão, um relógio, um fone de ouvido, quatro cordões, um rolo de papel alumínio, uma caixa de som e duas carteiras de identidade.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Em seguida, foram levados ao sistema prisional.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui