fbpx

Dia a dia

Polícia Civil vai abrir concurso para vagas no ES

O projeto para autorizar a realização do concurso será enviado à Assembleia Legislativa

Publicado

em

Polícia Civil do Espírito Santo. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia Civil do Espírito Santo vai abrir novo concurso. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Governo do Espírito Santo está preparando um edital para preencher vagas de agentes na Polícia Civil capixaba (PCES). A expectativa é de que sejam criadas mais de 1 mil vagas para contratar novos investigadores.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A realização do concurso já está previsto no Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025 do Governo do Estado do Espírito Santo, conforme informou a Polícia Civil em nota. A previsão é de que o projeto que cria as vagas seja concluído e enviado à Assembleia Legislativa nos próximos dias. 

“Contudo, antes da constituição da Comissão responsável pelo início dos trâmites, será necessária a reorganização do quadro organizacional da PCES, além da adequação da legislação estadual à Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis”, explicou o Governo.

No comunicado, a polícia ainda não confirmou o número de vagas que serão abertas para o concurso, já que o assunto está sendo avaliado internamente.

Mais concurso

A Prefeitura de Cariacica publicou nesta terça-feira (8) o edital do concurso público para contratação de profissionais do magistério. São ofertadas 137 vagas, além da formação de cadastro de reserva, com salários de até R$ 4.779,23 e tíquete-alimentação no valor de R$ 600,00.

As vagas são para professores do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), pedagogos e para as áreas de Educação Especial, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física e Arte. As inscrições estarão abertas de 16 de outubro até às 18h do dia 14 de novembro no site.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui