fbpx

Dia a dia

Polícia apreende 208 pés de maconha em operação em Vila Velha

Além da maconha, ainda foram apreendidos equipamentos utilizados para o cultivo da planta, incluindo sistemas de iluminação, ventilação e fertilizantes específicos

Publicado

em

Apreensão aconteceu em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. Foto: Divulgação

Apreensão aconteceu em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (8), 208 pés de maconha foram apreendidos no bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, durante uma operação da Força Tática da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar. A apreensão ocorreu após informações sobre uma residência suspeita de ser utilizada como depósito de entorpecentes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além dos pés de maconha, os policiais apreenderam equipamentos utilizados no cultivo da planta, como 11 reatores, oito placas de LED, uma balança de precisão, dois cilindros de dióxido de carbono com aparelho medidor, dois exaustores, uma coifa, quatro refletores, três medidores de temperatura e 23 lâmpadas a vapor.

Durante a abordagem, a equipe percebeu um forte odor característico de maconha vindo da residência. Após tentativas de contato com possíveis ocupantes, os policiais entraram no imóvel e descobriram um laboratório clandestino de cultivo de Cannabis Sativa.

O comandante da 13ª Companhia Independente, major Márcio Antônio Cezar da Cruz, destacou a importância da operação no combate ao tráfico de drogas. “Esta apreensão reflete o comprometimento da Polícia Militar em atuar de forma incisiva contra o tráfico de drogas e seus desdobramentos. O apoio da comunidade e o trabalho integrado entre as equipes são fundamentais para alcançarmos resultados como este”, afirmou.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Veja também


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui