Dia a dia
PM resgata homem de “tribunal do crime” e suspeito é preso na Serra
Polícia Militar impediu execução de homem por traficantes em área de mata na Serra e prendeu um dos suspeitos após buscas

Polícia Militar (foto ilustrativa). Foto: Divulgação/PMES
Uma ação rápida da Polícia Militar do Espírito Santo impediu que um homem fosse executado em um “tribunal do crime” na tarde dessa quinta-feira (7), no bairro Planalto Serrano, na Serra. A vítima, de 30 anos, foi encontrada em uma área de mata após ser baleada e espancada por criminosos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a PM, os policiais patrulhavam a região quando foram informados por moradores sobre indivíduos armados que teriam levado um homem para dentro do matagal com a intenção de matá-lo. A denúncia indicava que a vítima seria julgada e punida por traficantes.
Vítima foi baleada e agredida com pauladas
Com apoio de outras viaturas, os militares foram até o local indicado. Ainda na mata, ouviram gritos de socorro e flagraram a agressão. Um dos suspeitos batia na vítima com um pedaço de madeira, enquanto outro realizou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna esquerda do homem.
Os policiais deram ordem de parada, mas os agressores reagiram atirando. Houve revide, e os suspeitos fugiram. A vítima foi socorrida à UPA de Serra Sede e, em seguida, levada ao Hospital Dr. Jayme Santos Neves.
Homem confirma julgamento por facção criminosa
No hospital, o homem contou à PM que havia sido capturado e levado à força por integrantes do tráfico local. Ele afirmou ter sido espancado e baleado como parte de um castigo imposto pela facção — prática conhecida como “tribunal do crime”, em que criminosos julgam e punem outras pessoas segundo regras impostas por grupos do tráfico.
A motivação do crime não foi divulgada pela polícia.
Um suspeito foi preso após buscas no bairro
Com base nas informações repassadas pela vítima, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram um dos suspeitos, de 24 anos, em frente a uma residência da região. Ele foi abordado e encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra.
Buscas continuam para encontrar outros envolvidos
A Polícia Militar não informou quantos suspeitos participaram diretamente da tentativa de execução. A arma usada no crime também não foi localizada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
