fbpx

Dia a dia

PF prende em Guarapari suspeito de roubar encomendas dos Correios

Homem de 32 anos confirmou ter assaltado em fevereiro um carro dos Correios em Guarapari

Publicado

em

Caminhão dos Correios roubado. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, em Guarapari um homem suspeito de roubar encomendas dos Correios durante a Operação Nuntio. A ação contou com o apoio de policiais militares, que ajudaram na localização do suspeito. O homem tem 32 anos e três registros anteriores por roubo, um por receptação e um por posse de drogas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a PF, ele não reagiu à prisão e confirmou aos policiais ser o autor de um assalto ao veículo dos Correios que realizava entregas na Praia do Morro, em Guarapari, em fevereiro. Após a ação violenta contra o funcionário, o criminoso fugiu do local em direção à Rodovia do Sol levando o veículo e toda sua carga.

Ao efetuar a prisão, a polícia encontrou na casa do homem objetos roubados à época. O preso responderá pela prática de roubo e poderá receber uma pena de 4 a 10 anos de reclusão com aumento de pena de 2/3 em razão do emprego de arma de fogo.

A investigação da PF ainda quer averiguar a participação de outras pessoas no roubo de encomendas postais, em especial de telefones celulares, além dos receptadores desses materiais e vai prosseguir com a análise do material apreendido, buscando revelar a exata extensão dos crimes praticados pelo preso.

Alerta da PF

A Polícia Federal faz um alerta para a pessoas que adquirem produtos com valores muito abaixo dos praticados pelo comércio formal, em especial os telefones celulares, pois podem estar adquirindo produtos oriundos de crime.

A Polícia tem como chegar a estes aparelhos e, a depender das circunstâncias, o comprador poderá também responder pelo crime de receptação. A PF orienta à população a saber a procedência desses produtos, exigir nota fiscal e, do contrário, não adquirir, pois é a aquisição deles que movimenta a ação dos criminosos que se dispõe a furtar e a roubar esses objetos.