Dia a dia
PCC mata empresário de jogadores da Seleção Brasileira
Empresas ligadas a Gritzbach também já agenciaram jogadores como Éder Militão, atualmente no Real Madrid, e Emerson Royal, hoje no Milan
O empresário de grandes jogadores da Seleção Brasileira Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi morto em um tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta sexta-feira (8). O confronto teria acontecido entre criminosos do PCC e policiais, e na troca de tiros, outras quatro pessoas também foram baleadas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Gritzbach era jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) por supostamente ter mandado matar dois integrantes da facção. Em dezembro de 2023, ele foi alvo de um suposto atentado na sacada de um apartamento na região de Anália Franco, na zona leste da capital paulista.
Atletas e lavagem de dinheiro
O Ministério Público apura a participação do PCC em negociações de jogadores com grandes clubes brasileiros para lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas. Entre seus supostos clientes estão Rafael Maeda, o ‘Japa’, e Danilo Lima, o ‘Tripa’, que atuavam como agentes de futebol. Os dois teriam ligação com três empresas citadas em delações premiadas, que agenciaram jogadores como Éder Militão, atualmente no Real Madrid, e Emerson Royal, hoje no Milan.
Empresas ligadas a Gritzbach também já agenciaram Bremer (Juventus), Du Queiroz (ex-Corinthians e agora no Grêmio) e Igor Formiga (também ex-Corinthians e agora defendendo o Novorizontino). De acordo com o MP, nomes como Gustavo Scarpa, Guilherme Biro e Murillo também são citados na investigação.
No entanto, a investigação se concentra em atletas revelados na base do Corinthians, que já deixaram o clube. As delações apontam que o PCC teria utilizado contratos de transferência desses jogadores para lavar dinheiro ilícito.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui