Dia a dia
Pai se entrega à polícia e confessa que matou filha de 1 ano no ES
A bebê de 1 ano foi encontrada morta dentro de casa, na noite de sábado. A mãe contou à polícia que tanto ela quanto a bebê sofriam agressões do marido e pai da criança

Maya Simor Pereira tinha apenas um ano. Foto: Reprodução/TV Sim
O pai de Maya Simor Pereira, de 1 ano, morta em casa no último sábado (17), no bairro Porto de Cariacica, se entregou à polícia nesse domingo (18). Ele confessou que matou a criança e foi preso.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O homem estava fora de casa e não atendia chamadas de telefone desde o sábado, quando a criança foi encontrada sem vida, pela mãe, sobre uma cama, e com sinais de violência física, como mordida no braço e lesões no nariz e pescoço. A confissão foi registrada em boletim de ocorrência.
A mãe contou à polícia que tanto ela quanto a bebê sofriam agressões do marido e pai da criança. Inclusive, ele teria quebrado o braço da criança quando ela tinha apenas sete meses. A mãe e o avô da criança foram ouvidos na Delegacia Regional de Cariacica, e liberados. A Polícia Civil segue com as investigações.
O caso
A bebê de um ano de idade foi encontrada morta dentro de casa, na noite de sábado. Agentes da Polícia Militar, ao chegarem ao local, foram informados por uma mulher de 19 anos que estava em casa com o marido e o sogro quando deu uma mamadeira à sua filha de um ano e a colocou para dormir. Após algumas horas, o sogro e o marido saíram da residência.
A mãe relatou que por volta das 18h percebeu que a criança não estava respirando. O avô da bebê imediatamente ligou para o Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou na residência e constatou o óbito da criança, que apresentava lesões aparentes no corpo. A perícia foi acionada para investigar as causas da morte.
