Dia a dia
Orla de Vila Velha ganha novos bancos de madeira plástica
De acordo com a prefeitura de Vila Velha, a substituição dos bancos da orla começaram na última terça-feira

Os bancos de concreto que estão danificados começaram a ser substituído. Foto: Reprodução (TV Capixaba)
Quem frequenta a orla de Vila Velha já percebeu que os antigos bancos de concretos localizados no calçadão começaram a ser substituídos por outros de madeira plástica. De acordo com a prefeitura, o investimento é de R$ 47 mil.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao todo, serão instalados 50 novos bancos, que são resistentes às condições climáticas do litoral e possuem uma durabilidade maior.
A substituição acontece apenas na orla da Praia da Costa e de Itapuã. A troca foi necessária, de acordo com a prefeitura, porque os antigos bancos estavam danificados.

Os novos bancos são feitos de madeira plástica. Foto: Reprodução (TV Capixaba)
Na manhã desta sexta-feira (24), uma equipe da TV Capixaba/Band esteve na orla da Praia da Costa e identificou vários bancos de concreto no calçadão danificados e sendo utilizados por moradores e banhistas.
A Secretaria de Obras do município informou que o serviço, que começou na última terça-feira (21), tem previsão de ser concluído até o início de dezembro.
O que é madeira plástica?
A madeira plástica é um produto 100% ecológico e apesar do nome em sua composição não há nenhum resíduo de madeira, apenas plástico. Em seu processo de fabricação, são agregadas matérias-primas recicláveis, como por exemplo resíduos plásticos industriais dos mais variados. Esses resíduos são misturados para que sejam transformados em peças semelhantes à madeira natural, aumentando a durabilidade e sem ficar com aparência envelhecida. O contato com o material é seguro, já que ele não solta farpas como acontece com a madeira natural.
