fbpx

Dia a dia

Ônibus com detentos é atacado por homens armados e um interno morre

Os detentos estavam em regime semiaberto e retornavam para o Complexo do Xuri, em Vila Velha

Publicado

em

Invasão de terreno motivou chacina em Vila Velha, diz Polícia Civil. Foto: Pixabay

Ônibus com detentos é atacado por homens armados e um interno morre. Foto: Pixabay

Um ônibus do Transcol que transportava detentos para o Complexo do Xuri, em Vila Velha, foi atacado por homens armados na BR-101 durante a noite de terça-feira, 8. Eles retornavam do trabalho externo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Durante a ação, na tentativa de escapar, um interno morreu atropelado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para necrópsia. O interno falecido estava detido desde fevereiro de 2020 por roubo (artigo 157 do Código Penal).

Outro interno foi ferido durante o ataque, recebeu atendimento médico e retornou à penitenciária. De acordo com a Secretaria da Justiça do Espírito Santo, nenhuma fuga ou evasão foi registrada durante a ocorrência. Dois internos retornaram à unidade prisional espontaneamente, após se livrarem da ofensiva.

A Sejus não informou quantos internos estavam no ônibus quando o ataque aconteceu.

A Polícia Civil informou, por nota, que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. Informações podem ser compartilhadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site para anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.