Dia a dia
ONG do ES é reconhecida pela 7ª vez entre as cem melhores do Brasil
Organização comemora 11 anos e marca também a formatura da primeira turma do ensino superior

Instituto Ponte oferece suporte a jovens em vulnerabilidade. Foto: Divulgação
O Instituto Ponte foi reconhecido novamente no Prêmio Melhores ONGs 2025. A instituição alcançou, pela sétima vez, a lista das cem melhores do país. A premiação destaca práticas de gestão, transparência e impacto social. Assim, reforça o trabalho desenvolvido pela organização ao longo dos anos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A conquista vem em um ano especialmente simbólico para a instituição, que comemora 11 anos de fundação e alcançou números recordes: são 466 estudantes beneficiados em 19 estados brasileiros, em um modelo educacional que alia excelência acadêmica, apoio psicossocial e desenvolvimento de competências socioemocionais.
O ano marca também a formatura da primeira turma no ensino superior. O resultado evidencia o compromisso com a ascensão social pela educação. Entre os universitários acompanhados, 38% possuem remuneração fixa desde o segundo ano da faculdade. Além disso, esses valores são, em média, 2,7 vezes superiores à renda per capita familiar.
A presidente e fundadora, Bartira Almeida, destaca que o reconhecimento reforça a força do projeto. Chegar à sétima conquista justamente em um ano tão importante para nós reforça a consistência do nosso trabalho e o poder transformador da educação. Cada estudante formado representa uma história de superação e a prova de que, quando pontes de oportunidades são construídas, o futuro muda de direção”, afirma Bartira Almeida, presidente e fundadora do Instituto Ponte.
Fundado em 2014, em Vitória, o Instituto Ponte oferece suporte a jovens em vulnerabilidade. A atuação garante acesso e permanência em escolas e universidades de excelência.
O Prêmio Melhores ONGs é considerado a principal referência do terceiro setor no Brasil. Ele avalia critérios como governança, comunicação e captação de recursos.
Leia também