Dia a dia
Obras do parque da Praia da Costa podem começar a partir desta quarta
O projeto prevê a construção de uma galeria dupla e a implantação de um parque linear no Canal da Costa, com infraestrutura voltada para lazer e esporte
O trecho do Canal da Costa, localizado sob a Terceira Ponte, na Praia da Costa, deve ganhar uma nova configuração em breve. Nesta terça-feira (7), o governador Renato Casagrande e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinam a ordem de serviço que autoriza a execução das obras no local. O projeto prevê a construção de uma galeria dupla e a implantação de um parque linear, com infraestrutura voltada para lazer e esporte.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As obras serão realizadas em uma extensão de 2,15 quilômetros e incluem a instalação de uma galeria dupla com duas células, cada uma medindo 4,10 metros de comprimento por 3 metros de largura. Essa nova estrutura vai melhorar o escoamento das águas da chuva até a Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) Foz da Costa, contribuindo para a redução de alagamentos em Vila Velha.
Sobre a galeria, o parque linear oferecerá pista de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de tênis, parquinho e uma área para cães, além de estacionamento e academia ao ar livre. A expectativa é beneficiar cerca de 140 mil pessoas, entre moradores e visitantes.
O prefeito destacou a importância do projeto para a comunidade local. “O antigo tamponamento estava em condições precárias e ameaçava desabar. Trabalhamos para limpar o canal, ouvir a comunidade e desenvolver um projeto que vai transformar essa área abandonada em um espaço seguro e voltado para as famílias”, disse Arnaldinho Borgo.
A assinatura será realizada às 18h, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em um evento que também deve reunir moradores e representantes do governo.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui