fbpx

Dia a dia

Obras atrasam e Prainha tem nova data para ser inaugurada

A previsão do prefeito Arnaldinho Borgo era de que o parque da Prainha seria entregue no dia 2 de março

Publicado

em

Obra no parque da prainha, em Via Velha. Trator trabalha na obra

Obra do Parque da Prainha ficará pronta em março de 2024. Foto: Divulgação

O Parque da Prainha, em Vila Velha, que estava previsto para ser inaugurado no dia 2 de março, ao que tudo indica terá nova data para ser entregue à população. A expectativa é de que as obras de revitalização sejam concluídas até a Festa da Penha, que acontece no fim do mês de março.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A obra já tinha sido cotada para ser entregue em fevereiro deste ano, mas o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, cravou para o dia 2 de março uma nova promessa. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Estúdio 360 da TV Capixaba/Band.

Na época, segundo o prefeito, a obra estava 70% concluída, com vários serviços já finalizados, como esgoto, drenagem, estrutura elétrica com rede de cabeamento subterrânea.

Agora, de acordo com a prefeitura, as obras do Parque da Prainha estão em fase de acabamento. “A Prefeitura de Vila Velha está trabalhando para devolver o espaço à comunidade o quanto antes. A prefeitura reforça que o local estará pronto para a Festa da Penha”, informou o Executivo em nota.

A explicação para o adiamento acontece por causa das chuvas recentes que atingiram o município. “Vale ressaltar ainda que as obras tiveram início em 19 de abril de 2023 e estão dentro do prazo contratual de conclusão. As chuvas recentes atrapalharam os trabalhos”, afirmou a prefeitura.

O local, que tem 42,5 mil metros quadrados, começou a passar pela reforma em abril do ano passado. O investimento, de R$ 12,7 milhões, é fruto da parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o governo do Estado.

As melhorias de infraestrutura incluem a construção de espaço para apresentações de eventos, banheiros, área gastronômica, com 852,11 m², parquinho para crianças (381,90 m²), local destinado aos animais de estimação (420,60 m²), academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12 m²), ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.

A orla do Parque da Prainha será totalmente reformulada para ser uma área de estar com mais segurança e iluminação. Já em relação às melhorias no paisagismo, serão plantadas palmeiras-imperais no eixo histórico da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e próximo à fonte interativa, além de treze ipês amarelos dispostos próximos à rua Antônio Ferreira de Queiroz, à orla e ao mercado de peixe.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui